Por que tirar a sua nacionalidade alemã?

Anda pensando em tirar sua dupla nacionalidade alemã? A Argos vai apresentar as vantagens mais relevantes em se tornar um cidadão europeu.

Já começando com uma curiosidade, um dos grandes benefícios em obter a Dupla Nacionalidade alemã é o passaporte alemão. Considerado como um dos mais poderosos do mundo, ele permite a entrada sem visto e livre trânsito em 188 países. Além disso, com a sua cidadania alemã obtida – o que você faz após a DN! –, você tem direito de circular e morar legalmente na Alemanha e em todos os outros 27 países da União Europeia. As cidadanias europeias têm sido muito buscadas por aumentar exponencialmente o número de oportunidades para os indivíduos que a possuem. Além de permitir a escolha de formação acadêmica e de mercado de trabalho em todos esses países, é uma ótima pedida para empreendedores que buscam as melhores condições para montar o seu negócio.

Obter a nacionalidade alemã, assim, facilita o financiamento e o ingresso na graduação e pós-graduação em excelentes instituições tanto na Alemanha quanto em outros países da União Europeia. Sendo cidadão alemão, o sonho de estudar no exterior se torna possível: conhecidas pela qualidade de ensino, as universidades públicas alemãs possuem baixas taxas e cobrem os custos dos estudantes com transporte público. Isso sem contar a redução de valores em cinemas, teatros e centros culturais. Com a sua nacionalidade alemã, você terá o benefício de estudar em programas de universidades ministrados não só em alemão, mas também em inglês e espanhol!

Quer mais vantagens? A gente tem! A Alemanha pode ser a oportunidade de conseguir esse emprego que você está procurando: você estaria em um país classificado como um dos melhores nesse quesito, pelo fato de oferecer salários acima da média e uma quantidade de benefícios. O país não conta apenas com uma boa estrutura de direitos trabalhistas, mas também zela pelo cumprimento dos mesmos. Tanto a remuneração quanto as licenças maternidade e paternidade, como também as leis de igualdade salarial, são devidamente cumpridas graças à regulamentação e controle que se tem sobre elas.

O melhor é que desde o início do Século XXI, o número de brasileiros que conseguem a nacionalidade alemã só aumenta! Como o Brasil é um país que, historicamente, teve índices altos de imigração alemã, muitas pessoas herdaram esse direito ou, por casamento, também podem o ter adquirido. A estimativa de nacionalidades concedidas a brasileiros no ano de 2018 é de um recorde para as requisições entre os países, demonstrando que o número só tende a crescer. Ficou interessado? Quer fazer parte dessa estatística? Vem saber se tem direito à nacionalidade alemã com a gente!

A Argos pode te ajudar a realizar seu sonho! Fala com a gente pela página de Contato e vamos entender o seu caso.

Fontes de pesquisa:

https://www.estudarfora.org.br/4-razoes-para-estudar-na-alemanha/?_ga=2.209947157.1247948067.1557110257-193944513.1557110257

https://www.estudar-na-alemanha.org/quanto-e-que-custa-estudar-na-alemanha/

https://partiuintercambio.org/estudar-na-alemanha-e-barato-so-voce-que-nao-sabe/

https://www.eurodicas.com.br/cidadania-alema/

https://detetivecertidoes.com/como-conseguir-dupla-cidadania-alema/

https://www.brasileiraspelomundo.com/ter-cidadania-alema-facilita-a-vida-na-alemanha-220781455

https://veja.abril.com.br/mundo/saiba-como-conseguir-a-cidadania-alema-no-brasil/

https://noticias.r7.com/internacional/saiba-quais-sao-os-passaportes-mais-poderosos-do-mundo-28032019

https://www.henleypassportindex.com/assets/2019/q2/Full%20Q2%20Ranking.pdf

https://www.dusseldorf-lleva-umlaut.com/trabajo-en-alemania-derechos-laborales/

https://www.e-konomista.pt/artigo/paises-para-trabalhar-ganhar-dinheiro/

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/07/29/aumenta-numero-de-cidadanias-alemas-concedidas-a-brasileiros.ghtml

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?