Descubra as melhores opções para quem quer morar fora do Brasil

Hoje em dia cada vez mais pessoas escolhem morar fora do Brasil pelos mais diversos motivos. Alguns querem estudar no exterior para valorizar o currículo, outros vão e busca de um salário maior e um custo de vida menor ou até um recomeço profissional.

A verdade é que, apesar de existirem inúmeras maneiras de realizar este sonho, nem todos sabem onde encontrar as informações e o passo a passo que ajudem a realizá-lo.

Você é uma dessas pessoas que quer morar no exterior mas ainda não sabe como achar as oportunidades?

Nesse artigo a gente te ajuda!

 

Morar fora do Brasil em países que NÃO precisam de visto

Você sabia que têm muitos países nos quais os brasileiros NÃO precisam de um visto específico para morar? 

A maioria dos países do Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai) aceitam brasileiros que queiram residir em seus territórios sem precisar solicitar um visto antes. Brasileiros podem ficar até 2 anos inteiros por lá e depois deste período só precisam comprovar que estão trabalhando ou estudando no país.

Claro que, já que você tem uma vida aqui – e pretende ter uma vida lá – você vai precisar preparar uns documentos e deixar tudo organizado para o momento da sua partida. Mas realizando os procedimentos corretos – que são diferentes para cada país, mas, geralmente, bem simples – rapidinho você pode estar arrumando suas malas para esta nova vida!

Oportunidades para ESTUDAR no exterior

leon-wu-LLfRMRT-9AY-unsplash

Você pode estudar no mundo todo! As possibilidades são infinitas!

Claro, para morar fora do Brasil com visto de estudante, você vai precisar se esforçar muito, mas nada é impossível. A verdade é que milhares das melhores universidades do mundo oferecem oportunidades de estudo para os mais diversos perfis de estudantes. E o melhor? Algumas oferecem até bolsas para brasileiros.

Na Europa, a maioria dos brasileiros escolhe logo Portugal para estudar. Além da facilidade pela língua, lá tem algumas das melhores – e mais antigas – universidades do mundo, que atrai estrangeiros de todos os continentes.

Mas, se quiser explorar outros idiomas, você pode estudar em qualquer outro país europeu que tenha vontade, como no Reino Unido, França, Itália, Espanha, Irlanda e etc. Cada país têm suas diretrizes a respeito dos documentos necessários para a recepção de estrangeiros – geralmente os países que fazem parte da União Europeia são um pouco menos burocráticos – e é necessário fazer uma pesquisa bem avançada para encontrar as oportunidades que mais combinam com o estudante.

Da mesma forma acontece em outros países famosos por receberem muitos brasileiros, como Estados Unidos, Canadá e Austrália. As universidades oferecem vagas – e, muitas vezes, bolsas – para os diferentes perfis de estudantes, então você precisa entender exatamente quais são cada um destes perfis – que variam de acordo com a instituição escolhida – e saber qual deles se aplica mais a você. Isso demanda uma pesquisa no site da universidade que você quer. Procure a aba “Bolsas para Estrangeiros” ou “Estudantes Internacionais” para descobrir os requisitos.

Normalmente são oferecidas Bolsas de Esporte, de Excelência Acadêmica e de Ajuda de custo. Mas é importante lembrar que, independente do seu perfil, TODOS podem aplicar para estudar no exterior. É só encontrar a oportunidade que mais combina com os seus objetivos. Além disso, para quem não conseguir bolsa ainda tem outra opção: você pode solicitar um visto que te permita trabalhar enquanto estuda!

Sim, parece ser um processo DIFICÍLIMO! Mas existe solução para isso também. Ainda neste artigo te damos uma série de DICAS que certamente vão facilitar este processo para você mudar de vida.

Oportunidades para TRABALHAR no exterior

Morar fora do Brasil com visto de trabalho é o sonho de muitas pessoas. Melhores condições de vida, salários mais altos e uma vastidão de oportunidades, seja qual for a sua área. Aqui estão algumas opções de oportunidades internacionais que vão te render um bom emprego e um visto para morar no exterior:

A primeira opção é buscar um programa do tipo Au Pair. Nesta modalidade de intercâmbio, você pode ficar até 1 ano morando na casa de uma família que vai pagar seus estudos em um curso da sua escolha. Pode ser um curso de idiomas, um hobby ou um que vá complementar seu currículo. Em troca, você vai cuidar das crianças da família e fazer pequenas tarefas domésticas. Então, ao fim de um ou dois anos, em muitos países você pode solicitar um visto permanente.

A segunda opção é trabalhar como prestador(a) de serviços no país escolhido. Neste caso você NÃO recebe alimentação e estadia na casa da família, mas trabalha para diversas pessoas prestando o serviço de sua especialidade, o que te permite construir uma vida no país. Independente da sua escolha, a maioria dos países recebem muitos estrangeiros pintores, faxineiros, babás, entre outros serviços os quais, geralmente, possuem escassez de mão-de-obra.

Além disso, você também pode encontrar inúmeras oportunidades para dar seguimento na sua carreira fora do país. É possível se estabelecer como freelancer na sua área, da mesma forma que muitos profissionais trabalham no Brasil. 

Mas, se a sua especialidade não oferece este tipo de adaptação de carreira, você também pode optar por, ainda no Brasil, procurar oportunidades de postos de trabalho na sua área em que estejam contratando estrangeiros. Assim, você já se muda do Brasil com planos concretos e não corre o risco de ficar “parado” em outro país sem nenhuma renda.

Visto de permanência para INVESTIDORES e EMPRESÁRIOS

Para quem deseja investir em outros países, tanto na América do Sul, quanto no resto do mundo – principalmente Europa – são encontradas oportunidades incríveis para a sua empresa. 

Países como Uruguai, Portugal, Espanha, Canadá, Estados Unidos – e muitos outros – concedem visto de permanência com bastante facilidade, uma vez que um investimento mínimo é feito. Claro que esta é uma opção um pouco mais custosa, mas é a que mais vale a pena se você tem – ou deseja abrir – uma empresa e internacionalizá-la. 

As vantagens de internacionalizar a sua empresa não inúmeras, mas reunimos algumas neste link aqui.

Como saber qual é a minha MELHOR CHANCE para morar fora do Brasil?

Bom, agora que você já entendeu que existem muitíssimas formas de você conseguir morar no exterior, está na hora de encontrar a sua melhor chance. Isso porque, como você viu, este processo vai mudando de acordo com o seu perfil, as suas prioridades e os seus objetivos.

“Beleza, então como que eu descubro quais são as oportunidades no mercado que me oferecem mais chances de conseguir residência permanente no meu país de escolha?”

Você vai precisar de foco, pesquisa avançada, planejamento e organização em cada passo deste processo, para que ele seja o mais certeiro e simplificado possível. Para isso, não há nada melhor do que depositar as suas chances em uma empresa especializada em Consultoria Internacional.

A Argos Consultoria Internacional é uma empresa com mais de 10 anos de experiência na realização de consultorias para os mais variados objetivos internacionais. Isso significa que o seu sonho de morar fora pode se realizar em poucos meses, uma vez que nós te guiamos minuciosamente em cada passo do seu planejamento, desde analisar se perfil e seus objetivos para encontrar as oportunidades internacionais que te oferecem as melhores chances até a preparação de documentos, burocracias gerais específicas de cada país, planejamento da viagem, visto e informações gerais necessárias. 

Você está mesmo pronto para tirar seu sonho do papel e torná-lo realidade? Mande uma mensagem e solicite um diagnóstico GRATUITO clicando aqui! Só depende de você!

Quem escreveu:

LETÍCIA CHEHAB

consultora de marketing

Siga-nos nas redes sociais!

Tags: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 1 =

Enviar mensagem
Faça seu diagnóstico grátis via Whatsapp
Argos Consultoria Internacional
Olá!
Faça seu diagnóstico gratuito via Whatsapp com um de nossos consultores clicando no botão abaixo.