Visto de Turismo para o Canadá: O melhor destino para a sua viagem!

Ao listar os destinos turísticos mais interessantes do continente americano, é impossível não adicionar o Canadá a essa lista. O país conta com atrações turísticas diversas e apresenta aspectos climáticos que possibilitam experiências únicas, além de possuir duas línguas oficiais: a inglesa e a francesa — o que proporciona uma experiência cultural muito agregadora, especialmente para os estudantes dos idiomas falados no território. Para conhecer um pouco mais acerca de tal país, serão abordadas neste artigo informações tanto sobre atividades turísticas como sobre a obtenção do visto necessário — o Visto de Visitante para Turismo.

 

MELHORES ATRAÇÕES TURÍSTICAS CANADENSES

O Canadá é o segundo maior país do mundo, ficando atrás apenas da Rússia. Portanto, as possibilidades de turismo e lazer são infinitas e atendem aos mais diferentes gostos e interesses. Algumas das principais atrações são:

1 – Belezas naturais

O Canadá é conhecido por ser um país com uma natureza muito rica, tendo predominância de espécies do bioma Taiga. Dentre os principais lugares para explorar, estão as famosas Cataratas do Niágara e o Parque Nacional Banff, conhecido por seus lagos glaciais turquesa, fontes termais e montanhas, além do Jardim Botânico de Montreal, o segundo maior do mundo.

2 – Cidades

Para os amantes da vida urbana, também há variadas opções, desde a Torre CN, que oferece uma vista única da cidade de Toronto, até o Science World, um museu com exposições de diversos experimentos interativos, além, claro, do Parliament Hill, um importante conjunto de prédios históricos em Ottawa que abriga o parlamento canadense.

3 – Neve

Para a maioria dos brasileiros, a neve é algo desconhecido e, portanto, fascinante. A depender do lugar e estação, você pode apreciar os flocos de perto e até mesmo participar de esportes como o esqui.

4 – Festivais

Os canadenses são conhecidos como um povo acolhedor, gentil e feliz. Tal personalidade cria o cenário perfeito para festivais marcantes e inesquecíveis. Alguns dos mais buscados são o Jazz de Montreal, o Quebec Winter Carnival, marcado pelas esculturas de gelo, desfiles e variadas atividades, e o Edmonton International Fringe Theatre Festival, que conta com apresentações de teatro, musicais, stand up’s e diversos outros eventos.

IMPORTÂNCIA DO VISTO E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

O Visto de Turismo para o Canadá é essencial para explorar as experiências que o país pode oferecer a partir do clima, fauna, flora, e da diversidade cultural expressa nos festivais supracitados. Determinado visto é fundamental para a visita de um país porque representa uma autorização legal para a visitação temporária de um território estrangeiro.

Nesse sentido, a obtenção do visto para turismo torna a estadia do visitante legalizada, comprovando que importantes exigências legais para a visita foram cumpridas. Assim, para o processo de requerimento do visto, os principais documentos necessários ou recomendados são: 

  • Passaporte válido
  • Formulários obrigatórios de solicitação preenchidos;
  • Comprovantes que demonstrem o itinerário da viagem, isto é, o que será feito durante a estadia e quanto tempo se planeja ficar
  • Comprovantes de recursos financeiros para a permanência temporária no país;
  • Caso o visitante seja menor de 18 anos, há a necessidade de uma autorização dos pais.

É importante ressaltar, ainda, que podem ser solicitados documentos adicionais de acordo com as circunstâncias do visitante. Destaca-se, também, que é importante estar atento aos prazos de entrega da documentação para evitar possíveis problemas durante o processo.

POR QUE CONTRATAR A CONSULTORIA DE VISTO DA ARGOS?

O processo de obtenção do Visto de Turismo para o Canadá é conhecido por ser burocrático e lento, criando diversos entraves e situações de estresse durante sua realização. Nesse sentido, contratar uma consultoria para te auxiliar durante o processo evita a ocorrência de erros e a perda de tempo, bem como evita situações de tensão.

A ARGOS é uma Empresa Júnior (se você quiser saber mais sobre EJ’s, clique aqui: https://www.argosjr.com/o-que-e-uma-empresa-junior/) composta exclusivamente por estudantes do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal Fluminense (UFF), um dos mais renomados do Brasil, garantindo-lhe o acompanhamento de consultores preparados, além de preços abaixo do mercado.

CONCLUSÃO:

O Canadá é um país diverso e receptivo, que conta com lindas cidades e patrimônios naturais, além de manifestações culturais únicas, o que atrai milhares de turistas todos os anos. Para visitar o país, é necessário obter o Visto de Turismo para o Canadá, um processo complexo que pode ser simplificado com a ajuda da consultoria internacional da Argos. Se quiser saber mais sobre nossa empresa, clique aqui. Nos colocamos à disposição para ajudar você a conquistar sua viagem dos sonhos e aguardamos seu contato!

QUEM ESCREVEU:

Matheus Gonçalves

Consultor de Gestão de Pessoas

Siga-nos nas redes sociais!

Tags: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − dois =

Enviar
Faça seu diagnóstico gratuito!
Scan the code
Argos Consultoria Internacional
Envie uma mensagem para um de nossos consultores fazer o seu diagnóstico gratuito 😊